Conclua seu Ensino Médio 100% online de forma segura e prática

Quem Somos

O Colégio Silva Batista foi fundado no ano de 2013 por pedagogos, professores e psicólogos, com sonho de formar profissionais qualificados para o Mercado de Trabalho, com intuito de proporcionar uma mão de obra mais qualificada e atuante, para suprir a nova demanda de necessidades.

Iniciamos com foco total na Educação Profissional, e após consolidação na área, partimos para o segmento de Ensino Médio, com objetivo de oferecer uma formação eficiente e eficaz, voltada a um público que deseja recuperar o tempo perdido, e que devido a pandemia covid-19 está sendo oferecido 100% remoto (online), conforme previsto na Deliberação CEE-RJ nº 376/20.

Anos de Experiência
Alunos Formados
Alunos Cursando

Como funciona o Ensino Médio?

Devido a pandemia do covid-19, conforme previsto na Deliberação CEE-RJ nº 376/20, estamos oferecendo o curso de Ensino Médio totalmente online, incluindo as provas. O aluno pode escolher onde, quando e como pretende estudar, tendo controle total sobre sua programação de aulas, que ficam disponíveis na plataforma virtual do Colégio, encaixando-as de acordo com sua disponibilidade. E ao final do curso, terá um Certificado válido em todo território nacional, podendo fazer faculdade, cursos técnicos, concursos públicos, etc.

O requerimento é feito online, com a entrega da documentação exigida e preenchimento de uma ficha com os dados pessoais, onde o mesmo deverá firmar o termo de aceite de forma eletrônica. A partir disso, o candidato torna-se aluno e inicia o curso.

Após a primeira etapa, o aluno fica apto a iniciar seus estudos, onde disponibilizamos material didático de leitura, atendendo a carga horária mínima prevista, onde vão fixar seu aprendizado e transformar o processo muito mais prazeroso e intuitivo.

Após estudos, com o devido cumprimento da carga horária, o aluno vai realizar a prova, composta de 10 questões por disciplina, todas em múltipla escolha. O resultado sai na hora e caso aprovado em todas as disciplinas, seguirá à próxima etapa. Caso reprove em alguma prova, terá direito a recuperação, SEM CUSTOS ADICIONAIS.

Se o aluno for considerado APTO nas fases anteriores, sua documentação será encaminhada ao setor de certificação, o qual deverá emitir o CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE ENSINO MÉDIO no prazo de 15 a 30 dias após o resultado as avaliações. Esse Certificado é o mesmo do PRESENCIAL, válido em todo território nacional, podendo realizar faculdade, cursos técnicos, concursos públicos, etc.

LEGALIDADE DO CURSO

Nosso Colégio é reconhecido pela SEEDUC, delegado pelo MEC, registrada no INEP e cadastrado no SISTEC/MEC. Veja abaixo as comprovações:

Autorização do Curso publicado no Diário Oficial

Deliberação CEE-RJ nº 376/20 (permissão para curso 100% online)

Cadastro no site do MEC/SISTEC

Lei Federal nº 9.394/96

CNPJ do Colégio

PERGUNTAS FREQUENTES

Não. Você terá direito a realizar a recuperação sem nenhum custo adicional.

As formações ocorrem sempre no final do ano letivo. A próxima formação ocorrerá dia 18/12/2020.

Sim. Em detrimento da Pandemia do Coronavírus, a Deliberação CEE nº 376 de 23 de março de 2020 permite a realização do curso de forma 100% online, incluindo as provas. Para conferi-la, Clique Aqui.

É apenas 1 (uma) prova de 10 questões múltipla escolha, por disciplina, no total de 13 disciplinas. São elas: Língua Portuguesa, Literatura, Arte, Educação Física, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Inglês.

Sim. Nossa Instituição é autorizada pela Secretaria de Estado de Educação e reconhecida pelo MEC, inscrita no SISTEC/MEC sob nº 45643 e no INEP sob nº 33181578.

Basta verificar no Diário Oficial publicado no dia 13 de agosto de 2020, Parte I, Página 19. Para visualizá-lo, clique aqui.

É muito simples, basta você fazer uma consulta no site do MEC, conforme abaixo:

1°: Acesse o site: sistec.mec.gov.br/consultapublicaunidadeensino;

2°: Selecione o Estado do Rio de Janeiro;

3°: Selecione o Município do Duque de Caxias;

4°: Aperte CRTL + F para abrir o localizador;

5°: Digite o código da escola “45643” ou digite “Centro Educacional Silva Batista“.

Para receber o certificado, o aluno deve ter apresentado toda documentação pertinente e situação financeira em dia. O certificado leva, em média, de 15 a 30 dias para ficar pronto, sendo entregue após todos os trâmites de registro na SEEDUC e MEC / INEP.

Sim. Além de poder fazer faculdade, cursos técnicos e apresentar em emprego, o certificado poderá ser apresentado em qualquer concurso público de nível técnico, conforme previsto no § 9º do Art. 36, da Lei Federal nº 9.394/96.

Não, pois somos um curso presencial que está atualmente 100% online devido a pandemia do covid-19, conforme previsto na Deliberação CEE-RJ nº 376/20.

Não. Como se trata de um curso registrado, precisamos seguir todas as etapas previstas nas Resoluções, Pareceres e Deliberações do Conselho Nacional e Estadual de Educação, bem como diretrizes do MEC.

Faça Contato com o Colégio

Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas. Preencha o formulário abaixo ou mande um Whats!

Entre em contato conosco:

contato@colegiosilvabatista.com.br

Av. Governador Leonel de Moura Brizola, nº 1.203 – 5º Andar